Mesmo bem nas pesquisas, Caramuru descarta disputa em 2022

A candidatura a deputado federal de Caramuru Paiva em 2018 se desvencilha ainda mais do que naquela época já era evidente para quem analisara com sabedoria, de que seria uma aventura casual. A tabelinha com o atual deputado estadual Francisco do PT, e demais forças do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte lhe deram expressivos votos espalhados por todas as regiões do estado em municípios como Mossoró onde obteve 1.305 votos, Canguaretama onde foi o preferido de 1.000 eleitores, Caraúbas aonde recebeu 1.224 votos, Currais Novos com 2.199 votos, sem contar a sua terra natal que lhe deus os 1.790 votos alçando o posto de mais votado do município num feito inédito para o um candidato não apoiado oficialmente pelas forças tradicionais do município. Desempenho que lhe rendeu a primeira suplência do cargo.

Na pesquisa divulgada no último dia 06 de setembro pelo Blog do BG de Natal, instituto AgoraSei!, O ex-vice-prefeito apareceu pela segunda vez entre os mais lembrados pelos eleitores do estado quanto ao cargo de Deputado Federal, obtendo 0,1%, mesmo percentual de nomes como da ex-senadora e ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, dos atuais deputados estaduais Nelter Queiroz e Kelps Lima.

Na avaliação do mesmo, os números que mantém seu nome entre os favoritos do eleitor potiguar são efeitos de 2018, quando a sua candidatura foi uma das surpresas naquela disputa por trazer uma pauta exclusiva. “Eu trouxe o diálogo sobre equilíbrio do desenvolvimento, dos investimentos que precisam serem feitos para promover o interior do estado”

O suplente de deputado federal se diz orgulhoso do desempenho, sobretudo por ter representado a pauta do desenvolvimento territorial e fortalecimento da agricultura familiar. “Foi uma campanha onde as pessoas se identificaram”.

Caramuru e Francisco do PT fizeram sobradinha em 2018.

Mesmo com o desempenho bom nas pesquisa, Caramuru revelou que seu objetivo é continuar sendo um agente político em atuações como a desempenha atualmente junto ao mandato do deputado estadual Francisco do PT como assessor.

“Não serei candidato a nenhum cargo em 2022, estarei trabalhando pela reeleição da professora Fátima Bezerra” assegura Caramuru, que ainda mencionou a esperança de que o ex-presidente Lula consiga êxito na disputada presidencial para recolocar os país nos trilhos.

No levantamento anterior do mesmo instituto, realizado em maio, o petista campo-grandense já figurava entre os mais lembrado pelos eleitores norte-rio-grandenses. Há quatro messes Caramuru tinha uma pontuação até melhor, alcançando o patamar de 0,2% ao lado de nomes como o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, Lawrence Amorim atual presidente da Câmara de vereadores de Mossoró, do ex-governador Robinson Faria, e de Benes Leocadio atual deputado federal.

Para a realização do estudo de setembro, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos.

O desempenho de Caramuru tanto em 2018 como agora nas pesquisas só prova uma coisa, é possível e viável municípios de pequeno porte terem seu próprios representantes nas esferas da política estadual e nacional.

Pompílio Neto

Bacharel em Comunicação Social pela UERN. Fã de Letícia Colin. Sertanejo, e flamenguista nível Zico

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade